Falando de eventos no dia 06/07/2018

Seguindo o sucesso de Don Jorge VRXP no DIGI Festival, a Voxels foi convidada pela Poliszuk para fazer parte do Espaço Gamer do Grand Hotel Hyatt, apresentando nosso jogo de realidade virtual em construção, Don Jorge, Santo Guerreiro:

O Grand Hyatt Rio de Janeiro oferece uma programação com muita emoção e tecnologia para as férias de julho. Além das diversas atividades do resort urbano 5 estrelas, dos restaurantes premiados e do SPA com padrão internacional, os hóspedes poderão curtir bons momentos em nove simuladores de última geração e games de realidade virtual, instalados no espaço Camp Hyatt. O Espaço Gamer, evento inédito dentro do hotel em parceria com a Poliszuk Entretenimento em Nome do Game, funcionará entre os dias 2 e 22 de julho, das 09 às 21 horas. Diversão garantida para todas as idades.

(…)

Entre os jogos escolhidos, se destaca um jogo de Realidade Virtual totalmente criado no Brasil, Don Jorge Santo Guerreiro, que simula a história de São Jorge e suas batalhas na lua e com dragões, desenvolvido pela empresa brasileira Voxels.

(Veja Rio, 4 de julho de 2018)

Quem quiser aproveitar as férias de julho de um jeito diferente, pode conferir os procedimentos por esse link.

Falando de notícias no dia 23/04/2018

Iê!

Depois de muita labuta, hoje, dia de São Jorge, oficialmente lançamos nosso projeto em financiamento coletivo.

São Jorge: Santo Guerreiro.

donjorge_logo(santoguerreiro)

Um jogo de ação e aventura em 3D compatível com realidade virtual, no qual os jogadores vão vestir e usar as roupas e as armas de São Jorge

Confira a página do projeto no Catarse e multiplique a novidade pelas redes sociais!

Falando de eventos no dia 16/01/2018

Iê! Novidades, finalmente :)

Com muita emoção e alegria, a Donsoft Entertainment convida a todos a conferir o lançamento de um novo projeto, Don Jorge Adventures, a ser evoluído sob os auspícios do financiamento coletivo via Catarse.

Como prova de conceito, nos próximos dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2018, convidamos gamers e devotos a jogar Don Jorge VRXP no DIGI Festival do CCBB, uma incrível experiência medieval em realidade virtual interativa. No jogo, participantes erguem (literalmente) as armas de São Jorge em combate contra as forças do mal, lutando com a Força e com a Fé.

O projeto é uma co-produção entre Donsoft Entertainment, Sabra SofTribus e Voxels e informações detalhadas, bem como notícias de criação e desenvolvimento, podem ser encontradas no site.

Não percam as cenas dos próximos capítulos!

Don Jorge é Made in Brazil!

Falando de notícias no dia 17/05/2017

__videogamesaroundtheworld2017

Com grande alegria tomamos conhecimento da citação ao nosso jogo Capoeira Legends: Path to Freedom no livro Video Games Around The World, publicado pelo MIT Press e editado por Mark Wolf, contando com a ajuda de colaboradores de muitos países. Impressioanante o quanto pouco sabemos sobre produção “local” além de Estados Unidos, Canadá e Japão, e a obra em questão cumpre um importante papel histórico de destacar as trajetória produtivas dos muitos outros países contemplados.

Em destaque para esse nosso Brazil de My God, temos o texto da brilhante Dra. Lynn Alves, cuja referência ao nosso projeto ainda tão querido e aguardando resgate tecnológico, deixou-nos a todos emocionados. Para a pesquisadora:

(…) [the game] deserves particular mention because it highlights and emphasizes Brazilian culture and history.

(Lynn Alves, p88)

Que próximos projetos, nossos e de todos que atuam no conturbado e efervescente cenário brasileiro, façam nosso país brilhar perante as inovações internacionais do multiverso eletrolúdico!

Iê!

Falando de notícias no dia 27/07/2016

Atendendo ao convite de Almir, Ricardo e Léo Cunha Lima do podcast Visual+Mente, Guilherme Xavier conversou divertidamente sobre o fenômeno Pokémon GO, e as promessas dos jogos móveis locativos para a área dos jogos eletrônicos. Parafraseando o slogan: Temos que pegar?

Confira no link o bate-papo completo.

Falando de notícias no dia 20/07/2016

Olá, amigos!

Foi ao ar no programa Estúdio Móvel, da EBC, uma interessante oportunidade de integração entre jogos eletrônicos e educação formal: o NUGames, do Colégio Pedro II.

Comentando sobre o assunto, tão interessante quanto polêmico, Guilherme Xavier, trazendo na experiência do jogo Capoeira Legends algumas sementes para o pensamento de que jogos importam dependendo de como são utilizados por seus mediadores.

Vale a conferência!

O programa pode ser conferido na íntegra por esse link.

Falando de notícias no dia 01/03/2016

Atendendo ao convite de Ricardo Cunha Lima e demais amigos do podcast Visual+Mente, Guilherme Xavier conversou francamente sobre o jogo Doom, e o legado que deixou para a área dos jogos eletrônicos: especialmente, aos jogos de Atirador em Primeira Pessoa, ou First Person Shooters.

Confira no link o bate-papo completo.

A nostalgia fica (também) por nossa conta!

Falando de notícias no dia 01/08/2015

Rio Info 2015

Seis anos após o lançamento do emblemático jogo Capoeira Legends, a Donsoft irá abrir o cofre narrando a trajetória de sua produção sob o ponto de vista do indie brasileiro. Onde? Na Rio Info 2015:

Em sua décima terceira edição consecutiva desde 2003, o RIO INFO é o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) realizado anualmente no Estado do Rio de Janeiro e um dos principais do país. Reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e realizam negócios. É um espaço para apresentação de novas ideias e troca de experiências.

Rio Info 2015

Em 2009, no primeiro ano em que a capoeira foi reconhecida patrimônio cultural nacional, A Donsoft Entertainment lançou o jogo que viria a se tornar emblemático para a indústria nacional de entretenimento digital: Capoeira Legends. Eis um pouco da história, por quem lá estava e aqui está.

O RIO INFO é organizado pela ASSESPRO, TIRIO e RIOSOFT, conta com o apoio de importantes entidades públicas e privadas, como: Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio de Janeiro, FAPERJ, Softex, SEBRAE, FENAINFO e o Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Faça sua inscrição e participe!

Falando de notícias no dia 06/07/2015

BIG 2015

Nos últimos dias 1, 2, e 3 de julho de 2015, a Donsoft esteve em São Paulo para a BIG o, o festival brasileiros de jogos independentes. A missão, a mais nobre possível: iniciar um burburinho quanto a criação e o desenvolvimento de seu mais ambicioso projeto transmidiático: Don Jorge Kapadokya!

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) é o maior festival de jogos independentes da América Latina. A cada edição, o BIG expõe os melhores jogos independentes do ano do mundo inteiro. Além do festival, também será realizado o BIG Business Forum, com palestras, encontros e rodadas de negócios para o fortalecimento da indústria nacional de games.

BIG sobre o BIG

Ao lado de Regina de Sá, da Sabra SofTribus, co-produtora do projeto, o presidente da Donsoft Entertainment, Guilherme Xavier, teve a oportunidade de anunciar o projeto para os principais players do atual cenário indie do país… além de estabelecer contatos promissores com publicadoras internacionais e nacionais. 11 Bits, 505, Bluebox, Zoeira Digital… Em meio a 50 jogos em exposição, 39 palestrantes internacionais  e 84 palestrantes nacionais, um trabalho de seis anos de pesquisa e incubação que agora começa a conquistar nas redes sociais o benquisto interesse quanto ao personagem, santo e guerreiro. Hmmmm…

Sabra e Xavier na BIG 2015

Donsoft Entertainment e Sabra SofTribus com DOT Motion Studio e Fableware, na BIG 2015.

Curiosidade acendendo? Para novas informações quanto ao projeto, acompanhe-nos por aqui.

À CARGA!

Falando de notícias no dia 17/08/2014

Olá, amigos!

Já está online a entrevista concedida por Guilherme Xavier ao canal EBC, para o especial do Caminhos da Reportagem sobre jogos eletrônicos. Games: um jogo Bilionário.

Diversão ou negócio? O mercado de games – que movimenta bilhões de dólares no mundo – está em franco crescimento no Brasil.

“A gente já tem uma série de jogos brasileiros que foram premiados internamente ou enviados para festivais internacionais e fizeram sucesso lá fora”, comenta o roteirista de games Arthur Protásio. “Hoje, há jogos de celular brasileiros que são sucessos mundiais. Tem diferentes casos que, por mais que não sejam a massa, são sem dúvida um indicador muito promissor do futuro.”

Outras incríveis personalidades colaboram para um fiel retrato da situação nacional, com ênfase em pontos que nem sempre são cobertos em matérias de pauta semelhante. Parabéns a equipe de reportagem pela qualidade do material!

Para conferir o especial na íntegra, clique aqui.